42 - Quais as disciplinas a frequentar, em regime presencial, pelos alunos dos Cursos Profissionais (CP)?

De acordo com o n.º 1, al. b) do n.º 2 e n.º 3 do artigo 3.º do DL n.º 14-G/2020, de 13 de abril, na sua redação atual, as atividades letivas em regime presencial são retomadas no dia 18 de maio de 2020 para os 2.º e 3.º anos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário, nas disciplinas que têm oferta de exame final nacional, mantendo-se as restantes disciplinas em regime não presencial. Consideram-se em regime presencial as disciplinas com conteúdos idênticos ou com a mesma designação das dos CCH que têm oferta de exame nacional, quer os alunos estejam inscritos nos exames nacionais ou não.

Nota: Nas disciplinas em que já terminaram as aulas dos diferentes módulos, como os alunos estão neste momento a fazer FCT e ou PAP, não haverá lugar a frequência de aulas, uma vez que estas já foram todas dadas.
 
Exemplo: Caso da disciplina de Economia da componente científica, em que se verifica o seguinte:

•    Se for lecionada ao longo dos três anos do ciclo de formação, como há oferta de exame nacional de Economia A do 11.º ano dos CCH, haverá aulas presenciais dessa disciplina no 3.º ano do ciclo formativo (ano terminal da mesma);
•    Se for lecionada ao longo de dois anos do ciclo de formação (1.º e 2.º anos), haverá aulas presenciais dessa disciplina no 2.º ano do ciclo formativo (ano terminal da mesma).