Ciclo de Partilhas Escolares | Webinar Avaliar pela Positiva

O IPPS-Iscte, em parceria com a Direção-Geral da Educação, continua com o seu Ciclo de Partilhas Escolares, através do webinar "Avaliar pela Positiva", a realizar-se no dia 02 de dezembro, entre as 17h30 e as 19h.

Neste webinar pretende-se refletir sobre os desafios da avaliação na educação. Como se adaptam as escolas a um contexto de avaliação flexível, mas também menos parametrizado? Que oportunidades e dúvidas surgem? Neste sentido, pretende-se abordar as seguintes questões orientadoras:

1) Em que medida as alterações à política de avaliação externa permitem a maior flexibilidade avaliativa?
2) Que estratégia e práticas esta alteração permitiu implementar?
3) De que forma a avaliação é utilizada para apoiar os alunos?
4) Que estratégias desenvolvem para promover aprendizagens mais significativas?

O webinar será transmitido, em direto, via YouTube: https://bit.ly/webinar-educacao2

A participação no evento é aberta a todo o público e gratuita, mediante inscrição aqui.

Para mais informações, aceda à página da iniciativa.

Fonte: Ipps - Iscte