Mensagem Inicial

Apoio

A página eletrónica “Apoio às Escolas” disponibiliza a todos os alunos, professores, diretores, encarregados de educação e restante comunidade escolar um abrangente conjunto de recursos de apoio às aprendizagens e à gestão escolar, no sentido de enriquecer e valorizar os processos de ensino e aprendizagem nestes tempos de constante desafio. Criado em 2020 pela Direção-Geral da Educação, em articulação com a Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., como resposta às solicitações das escolas no início da crise pandémica, o “Apoio às Escolas” superou todas as expetativas, tendo-se tornado uma referência, quer ao nível da utilização de metodologias de ensino a distância por parte das escolas, quer ao nível da avaliação, entre outras áreas.

A constante atualização desta página eletrónica permite a consulta dos mais recentes documentos, comunicados e orientações nacionais e internacionais, imprescindíveis na construção de respostas adequadas aos atuais problemas globais. Igualmente, o “Apoio às Escolas” constitui-se como um lugar de partilha de saberes, práticas e de recursos para todos os anos e níveis de ensino, sendo, por isso um espaço de e para toda a comunidade educativa.