Modelo de planificação de atividades de Inglês (7.º Ano)

Curriculum development: Aprendizagens Essenciais Articulação com o Perfil dos Alunos 7.º ano 3.º ciclo do ensino básico – Inglês: Competência Comunicativa – Interação escrita: “Interagir de forma simples, completando formulários, mensagens e textos curtos.” / Produção escrita: ”Escrever sobre pessoas, objetos e rotinas; escrever diálogos com encadeamento lógico; descrever planos para o futuro.” / Competência Intercultural: “Reconhecer realidades interculturais distintas/Conhecer, com algum pormenor, o seu meio e identidade; estabelecer comparações entre as suas vivências e as dos outros; falar sobre atividades de lazer do seu meio cultural por oposição a outras culturas, incluindo a anglo-saxónica; reconhecer, compreender e explicar exemplos concretos de atitudes de tolerância e respeito intercultural.”

Formative assessment: The teacher can get and give feedback on the students’ progress by using quick formative assessment tools e.g. KWL (Know, Want, Learn) Charts that enable students to organise and analyse information from a lesson. They ask these three questions: What do you know already? What do you want to know? What did you learn? The completion of the KWL chart can be done systematically, every lesson, in the course of the project.

Strengths: Tasks and activities should be done according to the duration of lesson times and taking into account the daily and weekly availability of the students given their specific family contexts.

Weaknesses: Previously ensure that all students have internet access at home and know how to use email appropriately.

Nível / Ciclo