Roteiro para implementação da plataforma MILAGE APRENDER+ no Ensino a Distância

Milage

Estamos on e continuamos a melhorar a plataforma MILAGE APRENDER+, desta vez com a disponibilização de uma nova versão da aplicação destinada aos professores e aos alunos, a qual oferece mais funcionalidades para apoiar o ensino e a aprendizagem na modalidade de ensino a distância.

A plataforma MILAGE APRENDER+ encontra-se em fase de expansão para todas as escolas e para todas as disciplinas, mantendo o princípio da utilização gratuita, aproveitando as potencialidades das tecnologias e promovendo a igualdade de oportunidades, bem como as aprendizagens significativas e a qualidade do ensino ao longo dos 12 anos de escolaridade.

Com uma comunidade de partilha de professores e alunos autores, potenciamos a criação de recursos personalizados assim como o desenvolvimento de competências, digitais e transversais, imprescindíveis no século XXI.

O Roteiro para a Implementação da Plataforma MILAGE APRENDER+ no Ensino a Distância contém um conjunto de informações úteis para os professores desenvolverem o currículo com eficiência e para monitorizarem as tarefas e as aprendizagens dos alunos, num modelo de ensino a distância, tanto na forma síncrona como na forma assíncrona.

Este vídeo ilustra uma aula online síncrona com a plataforma MILAGE APRENDER+.

O MILAGE APRENDER+ conta com o apoio da Direção-Geral da Educação, da Associação de Professores de Matemática, da Associação de Professores de Português, da Associação Portuguesa de Imprensa, da Federação Espanhola de Professores de Matemática, da Associação Alemã de Professores de Matemática e de Ciências e da Sociedade de Professores de Matemática do Chipre.

Estamos on e contamos com o melhor dos professores para o bem de todos os alunos.