Modelo de planificação de atividade de Cursos Profissionais e Cursos de Educação e Formação

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento.

Pontos fortes: Os alunos utilizam os seus recursos escolares habituais e plataformas digitais que são também gratuitas.

Pontos frágeis: Garantir previamente que todos os alunos têm computador, smartphone ou tablet com ligação à Internet e que são utilizadores do email.

Alternativas:

• Solicitar apoio ao Diretor de Turma para que as atividades cheguem ao aluno.
  • Contactar os alunos via telefone (telemóvel) e sugerir atividades a partir dos Manuais adotados ou outras de carácter mais prático que possam ser exequíveis de acordo com o confinamento social.

Sugestões: O professor envia um lembrete aos alunos através do recurso de comunicação mais simples que tiver.