2.º CEB

Atividades

O exemplo de Planificação de Atividades para o Ensino a Distância relativo à disciplina de Educação Musical do 2.º Ciclo do Ensino Básico, inclui ligações para diversos espaços de referência e de ferramentas online, para facilitar a acessibilidade… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Educação Musical

O exemplo de Planificação de Atividades para o Ensino a Distância relativo à disciplina de Educação Visual relativa ao 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, inclui ligações para diversos espaços de referência e de ferramentas online, para facilitar a… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Educação Visual, 3.º CEB, Educação Visual

O exemplo de Planificação de Atividades para o Ensino a Distância relativo ao Complemento à Educação Artística - Artes Visuais, 3.º Ciclo do Ensino Básico, inclui ligações para diversos espaços de referência e de ferramentas online, para facilitar a… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Complemento à Educação Artística, 3.º CEB, Complemento à Educação Artística

O exemplo de Planificação de Atividades para o Ensino a Distância relativo ao Complemento à Educação Artística - Dança, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, inclui ligações para diversos espaços de referência e de ferramentas online, para facilitar a… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Complemento à Educação Artística, 3.º CEB, Complemento à Educação Artística

O exemplo de Planificação de Atividades para o Ensino a Distância relativo ao Complemento à Educação Artística - Teatro, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, inclui ligações para diversos espaços de referência e de ferramentas online, para facilitar a… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Complemento à Educação Artística, 3.º CEB, Complemento à Educação Artística

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento * Reflexo – Ferramenta pedagógica para uma nova relação entre a escola e as comunidades ciganas    https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Projetos/reflexo_ferramenta_pedagogica.pdf… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento. Vamos descobrir as propriedades da água Pontos fortes: Construção de um mural de turma, tarefa comum de modo assíncrono; a plataforma https://apoioescolas.dge.mec.pt disponibiliza… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Ciências Naturais

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento. Vamos construir um Jardim Zoológico de Turma Pontos fortes: Construção de um mural de turma, tarefa comum de modo assíncrono; a plataforma https://apoioescolas.dge.mec.pt disponibiliza… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Ciências Naturais

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento. Pontos fortes: Os alunos utilizam os seus recursos escolares habituais. A planificação pode ser adaptada a qualquer conteúdo. Esclarecimento de dúvidas, a distância, em pequeno… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, Matemática

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento. Pontos fortes: Desenvolve competências transversais na área da História e de outras disciplinas. O aluno utiliza os seus recursos escolares habituais. O aluno envolve os adultos que o… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 2.º CEB, História e Geografia de Portugal