"Academia Ponto Verde" - Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem

A Academia Ponto  Verde, projeto educativo  desenvolvido pela Sociedade Ponto Verde, não esquece que a sensibilização e educação dos mais novos sobre os temas da sustentabilidade e ambiente  são importantes, mesmo em tempo de pandemia. Foi nesse sentido que criou  a primeira Visita Virtual ao Mundo  da Reciclagem, uma tour digital conduzida em tempo real por um guia, na qual os alunos podem participar a partir  de casa ou sala de aula, por computador.

A Visita Virtual ao Mundo da Reciclagem é uma experiência interativa, uma viagem aos principais temas da reciclagem, com cerca de 45 minutos, para promover a literacia no tema e sensibilizar os participantes para a sua importância para a proteção do nosso planeta.

Esta visita conta com um guia que orienta a "viagem" dos alunos e do professor pelo Mundo da Reciclagem, com conteúdos  temáticos, imagens e vídeos. Os alunos poderão intervir com perguntas e ainda serão desafiados pelo guia a responder a quizzes testando os conhecimentos.

Num período em que todo o sistema educativo tem sido obrigado a constantes adaptações, a Sociedade Ponto Verde pretende continuar a ser um parceiro facilitador de soluções que contribuam para a formação de crianças e jovens em Portugal. Com arranque agendado para maio, este projeto visa providenciar às escolas e aos professores uma ferramenta que lhes permitirá complementar os conteúdos programáticos com informação sobre uma temática  tão relevante atualmente, como é o caso da reciclagem das embalagens.