Uma Experiência de Ensino a Distância - Relato de uma professora italiana

“Um dia saí da escola e no outro a escola estava encerrada (…) Subitamente, ouvimos na rádio que no dia seguinte e nos dias seguintes a escola não iria abrir devido ao vírus (…)”.

É assim que Anna Laghigna, professora de Inglês numa escola situada a norte de Veneza, se refere à mudança que, de forma abrupta, professores e alunos tiveram de enfrentar.

Neste vídeo, a professora partilha as suas inquietações, as suas dúvidas, bem como as soluções que tem encontrado para manter o contacto com os alunos e para mantê-los juntos, enquanto turma.

Além de sugerir várias ferramentas para o ensino a distância, destaca que é necessário manter a comunicação com e entre os alunos, escolher uma plataforma, estabelecer um plano de trabalho bem estruturado, entre outros.

Sem dúvida um contributo útil, para enfrentar um desafio que, tal como afirma Anna Laghigna, “não é um desafio fácil”.

Nível / Ciclo