OEI oferece acesso gratuito aos recursos educativos e culturais às administrações públicas, aos professores, estudantes e famílias

OEI

A Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) deu acesso, de forma livre e gratuita, às administrações educativas, professores, famílias e estudantes, a numerosos conteúdos educativos e culturais. Todos os recursos estão acessíveis no seu site.

Estes recursos educativos, em português e em espanhol, foram elaborados por especialistas em educação da OEI, por vezes em colaboração com outros especialistas e entidades. Entre eles estão, por exemplo, o filme e o argumento de Bienvenidos, do realizador espanhol Javier Fesser, premiado com mais de 50 prémios internacionais. Bienvenidos conta a história de dois irmãos, de seis e nove anos, e a sua viagem de três horas à sua escola, no coração dos Andes peruanos, no âmbito do projeto Luces para Aprender da OEI. Há também, entre outros, guias de ensino de matemática ou propostas de trabalho nas áreas de expressão musical ou expressão plástica.  

A iniciativa insere-se na campanha #LaOEIcontigo, que visa minimizar as consequências negativas da suspensão do calendário académico, devido à crise do novo coronavírus.

 

Fonte: OEI