Roteiro para a implementação da plataforma Escola Virtual

Roteiro para a implementação da plataforma Escola Virtual

Todos os estabelecimentos de ensino que lecionam os níveis do pré-escolar ao 12.º ano (ensino regular ou profissional) encontram na Escola Virtual o serviço mais completo de suporte às suas estratégias digitais. Não só os melhores e mais completos conteúdos, mas também as funcionalidades fundamentais para ensinar, motivar, avaliar e aprender a distância. 

Com a Escola Virtual, os professores e os alunos têm a possibilidade de usufruir de um acesso individualizado bem como de se relacionarem e comunicarem pela plataforma, num ambiente seguro, com soluções de gestão da aprendizagem criadas à medida das escolas portuguesas, com os recursos educativos mais adequados aos currículos em vigor, com a maioria dos manuais escolares adotados pelas escolas nacionais e um apoio constante ao nível da formação e do suporte à utilização. 

Desde a interrupção das atividades letivas presenciais no dia 13 de março de 2020, mais de 450 mil professores e alunos aderiram à Escola Virtual, juntando-se aos cerca de 250 mil que já utilizavam a solução desde o início deste ano letivo. 

A Escola Virtual é a solução completa que dá às escolas, professores e alunos os recursos fundamentais para, mesmo num cenário de emergência, ser viável continuar a ensinar e a aprender remotamente, de forma integrada e inclusiva, com a confiança e know how de uma editora líder e com mais de 75 anos de existência dedicados à educação. 

No documento Roteiro para a implementação da plataforma Escola Virtual irá encontrar informações que permitirão compreender como pode desenvolver a sua atividade docente e dinamizar as aprendizagens dos seus alunos com recurso à Escola Virtual.