Físico-Química

Recursos

Neste espaço apresenta-se um repositório de referência com recursos educativos disponíveis para vários ciclos, níveis de ensino, cursos e diferentes áreas do saber.

Atividades

Exemplo de uma planificação de atividades para acompanhamento. Pontos fortes: Os alunos utilizam os seus recursos escolares habituais. Pontos frágeis: Garantir previamente que todos os alunos têm computador com ligação à Internet e que são… (Ler mais)

Nível / Ciclo: 3.º CEB, Físico-Química

Recursos

PHET
PHET Simulações interativas para Ciências e Matemática

Nível / Ciclo: 3.º CEB, Físico-Química, Secundário, Formação Específica, Física e Química A

Ícone RTP Ensina
Milhares de conteúdos digitais sobre Ciência e não só.

Ícone do Science in School
The European Journal for science teachers.

Ícone de Saber Ciência
A missão do Saber Ciência é disponibilizar um recurso divertido, acessível e livre que transmite de forma precisa e correta o que a ciência é e como realmente funciona.

Nível / Ciclo: 3.º CEB, Ciências Naturais, Físico-Química, Geografia, Secundário, Formação Específica, Biologia e Geologia, Física e Química A

Ícone de PHET
Simulações interativas com base na investigação dos fenómenos físicos.