Plano de Atividades

Recursos

Neste espaço apresenta-se um repositório de referência com recursos educativos disponíveis para vários ciclos, níveis de ensino, cursos e diferentes áreas do saber.

Recursos

Ícone do site CoronaKids
É um site lúdico-pedagógico criado pela editora Ideias com História com o objetivo de informar as crianças e jovens sobre esta doença que se está a espalhar pelo mundo, provocada pelo novo coronavírus.

Nível / Ciclo: Outros, Biblioteca Escolar, Plano de Atividades

Instituto Gulbenkian de Ciência
O Instituto Gulbenkian de Ciência promove a realização de atividades científicas para crianças e jovens, através do Ciência em Três. Esta plataforma reúne recursos para a aprendizagem das ciências.

Nível / Ciclo: Pré-Escolar, 1.º CEB, 2.º CEB, 3.º CEB, CEF (Tipo 1, 2 e 3), CEF (Tipo 4, 5, 6 e 7), Secundário, Profissionais, Educação Inclusiva, Outros, Biblioteca Escolar, Plano de Atividades

Logotipo twinkl
Recursos para educadores, pais e alunos

“We’re also extending this to every parent and carer in your school so your pupils can still have access to high-quality learning during any periods of disruption. Twinkl is offering every teacher… (Ler mais)

Nível / Ciclo: Pré-Escolar, 1.º CEB, Inglês, 2.º CEB, Inglês, 3.º CEB, Inglês, CEF (Tipo 1, 2 e 3), Inglês, CEF (Tipo 4, 5, 6 e 7), Inglês, Secundário, Inglês Continuação, Formação Específica, Inglês Continuação, Profissionais, Inglês

Biblioteca Escolar Digital
Apoio aos serviços, atividades e recursos (currículo e literacias, leitura, cidadania, articulação com a família, curadoria de conteúdos) e instrumentos (ferramentas digitais).

Nível / Ciclo: Pré-Escolar, 1.º CEB, 2.º CEB, 3.º CEB, CEF (Tipo 1, 2 e 3), CEF (Tipo 4, 5, 6 e 7), Secundário, Profissionais, Outros, Biblioteca Escolar, Plano de Atividades